1
Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.
1.5
A doença que criou uma geração dotada de habilidades psíquicas não mudou apenas o destino das crianças dos EUA. Mesmo fora da idade de risco, vidas se perderam em meio ao colapso econômico e político. É o caso de Gabe que, com vinte e cinco anos, viu sua família ruir e a possibilidade de um futuro digno morrer junto com a juventude do seu país. A oportunidade que encontrou de fugir do passado trágico e de sua cidade abandonada foi se tornar um rastreador, possivelmente a única carreira promissora em dias sombrios como esses. O rapaz se dispôs a aprender tudo o que fosse necessário para caçar e entregar aquelas ameaças para a FEP, e assim enfim seguir com sua vida.
Na primeira captura, porém, a tarefa que já parecia difícil se torna impossível quando ele conhece uma garotinha muda que é capaz de controlar a eletricidade e salvar a própria vida como ninguém. Gabe sabia que era arriscado enfrentar de perto aberrações tão poderosas, mas não imaginou que depois disso sua vida nunca mais seria a mesma.
No último minuto é um conto emocionante e fundamental para os leitores que embarcaram nessa saga com Mentes sombrias. Alexandra Bracken mais uma vez se utiliza de um cenário distópico para retratar questões delicadas e atuais sobre a juventude e ainda revela o que aconteceu após os eventos do primeiro livro.
1.6
É contada pelo pov de Liam, acontece depois do final do primeiro livro.
Gatilhos — Morte, violência, perseguição, miséria humana, uso de armas, doenças, tortura, manipulação mental, governo corrupto, sistema opressivo, sequestro, inanição, queimaduras e ferimentos, sangue, trabalho forçado, trabalho infantil, menção á abuso sexual, morte de crianças, pobreza, alusão à campos de concentração.
2
Ruby nunca pediu as habilidades que quase lhe custaram a vida. Agora ela deve usa-las diariamente, liderando missões perigosas para derrubar um governo corrupto e invadir a mente de seus inimigos. Outras crianças da Liga Infantil chamam Ruby de “Líder”, mas ela sabe o que realmente é: um monstro.
Quando é confiado a Ruby um segredo explosivo, ela deve embarcar em sua missão mais perigosa: deixar a Liga das Crianças para trás. Informações cruciais sobre a doença que matou a maioria das crianças americanas - e transformou Ruby e os outros que vivem como párias temidos e odiados - sobreviveram a todas as tentativas de destruí-la. Mas a verdade só está salva em um lugar: um pendrive nas mãos de Liam Stewart, o garoto que Ruby acreditava ser seu futuro - e que agora não a reconheceria.
Enquanto Ruby atravessa um país desesperada e sem lei para encontrar Liam - e respostas sobre a catástrofe que destruiu sua vida e a América - ela está dividida entre velhos amigos e a promessa que fez de servir à Liga. Ruby fará de tudo para proteger as pessoas que ama. Mas e se vencer a guerra significar perder a si mesma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário