Páginas

Kiersten White - As Novas Lendas de Camelot

 

1

Guinevere chegou a Camelot para casar-se com um desconhecido: o carismático Rei Arthur. Foi Merlin, o velho feiticeiro, que enviou a princesa para desposar e proteger o monarca dos perigos que assombram as fronteiras da cidade e daqueles que esperam pela queda da idílica Camelot.

No entanto, há um detalhe essencial nesta trama. O nome e a identidade verdadeira de Guinevere são um segredo. Houve uma troca, e ela é apenas uma jovem que desistiu de tudo para proteger o reino.

Para manter o rei a salvo, Guinevere precisará transitar entre uma ultrapassada e uma nova corte. Entre aqueles avessos às mudanças e aqueles que anseiam por uma maneira melhor de se viver. Ela também sabe que, no coração das florestas e na profundeza dos lagos, a magia aguarda pelo momento de reclamar aquelas terras lendárias.

Combates mortais, cavaleiros misteriosos e romances proibidos não são nada comparados ao maior perigo de todos: a garota de longos cabelos negros que cavalga pela escuridão da floresta em direção a Arthur. Afinal, quando toda a sua existência é uma mentira, como sequer confiar em si mesma?


2

Em Camelot, tudo parece em ordem: o Rei Arthur está formando alianças e expandindo a influência do reino, com a Rainha Guinevere ao seu lado. Todas as noites, no entanto, sonhos sombrios e um poder desconhecido atormentam a jovem. 

Guinevere pode ter aceitado seu novo papel, porém ainda sente que não encontrou seu lugar. Conforme ela se aproxima das pessoas ao redor, vai se percebendo vazia – Brangien e seu amor por Isolda; Lancelote, que luta para provar valor como cavaleiro; e há também Arthur, que é tudo para seu povo e, portanto, nunca o suficiente para Guinevere. A jovem não tem memórias da infância, e nenhuma ideia de quem era antes de se tornar Guinevere. E quanto mais tenta se reconhecer como rainha, mais acredita que Mordred pode estar certo: ela não pertence àquele lugar. Nunca vai pertencer. 

Quando um resgate falha e resulta na morte de algo precioso, uma Guinevere devastada retorna a Camelot, onde encontrará a maior ameaça de todas. Não se trata da Rainha das Trevas ou de um exército invasor, mas a irmã mais nova da verdadeira Guinevere. A farsa terá chegado ao fim? E quem, afinal, ela está enganando: Camelot ou a si mesma?


3

Em sua viagem para o norte em direção à Rainha das Trevas, Guinevere cai nas mãos de inimigos. Como aliados, ela tem Lancelote, presa pela barreira mágica criada para proteger Camelot, e Arthur, afastado de seu reino e guiado por falsas promessas. Mas o maior perigo não é o que Guinevere poderá encontrar no caminho adiante, e sim aquilo que foi enterrado dentro dela. 

Jurando desvendar a verdade a respeito de seu passado, com ou sem a ajuda de Merlin, a jovem une-se à feiticeira Morgana e ao filho dela, Mordred. Com isso, Guinevere também terá de enfrentar os confusos e proibidos sentimentos que tem pelo rapaz. E Guinevere está determinada a colocar tudo em seu devido lugar, não importa o quão alto for o preço a ser pago.

 Ela deve enfrentar o mal crescente, deve recuperar um reino, deve desfazer os erros cometidos no passado... mesmo se tudo isso significar destruir a si mesma. Esta é a conclusão emocionante da aclamada trilogia arturiana de Kiersten White. A jovem Guinevere já foi uma intrusa, uma bruxa e uma rainha – mas o que significa, afinal, ser simplesmente uma garota?

Nenhum comentário:

Postar um comentário