Páginas

Julie Berry - Lovely War

 

Em 1917 a Primeira Guerra Mundial está no seu auge quando Hazel e James se vêem pela primeira vez em uma festa em Londres. Ela é uma pianista tímida e talentosa; ele é um soldado recém-formado com o sonho de se tornar arquiteto. Quando eles se apaixonam, é imediato e profundo – e interrompido quando James é enviado para os campos de morte.

Aubrey Edwards também está se dirigindo para as trincheiras. Um músico talentoso que tocou no Carnegie Hall, ele é um membro da 15ª Infantaria de Nova York, um regimento totalmente afro-americano que está sendo enviado à Europa para ajudar a dar fim a Grande Guerra. O amor é a última coisa em sua mente. Mas isso antes de conhecer Colette Fournier, uma cantora belga que já sobreviveu a uma tragédia indescritível nas mãos dos alemães.


Trinta anos depois que os destinos desses quatro amantes colidem, a deusa grega Afrodite conta suas histórias para seu marido, Hefesto, e seu amante, Ares, em um luxuoso quarto de hotel em Manhattan no auge da Segunda Guerra Mundial. Ela procura responder à velha questão: Por que o Amor e a Guerra são eternamente atraídos um pelo outro? Mas a busca para uma conclusão para satisfazer o marido ciumento revela uma história multifacetada de preconceito, trauma e música e revela que a guerra não é páreo para o poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário